quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Trau!#2

"O ainda presidente da Confederação Industrial Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, que foi contra o aumento do salário mínimo nacional (SMN) dos actuais 450 euros para 475 em 2010, admite que não consegue imaginar-se a viver com apenas 450 euros por mês.
Na sua última entrevista como presidente da CIP, Francisco Van Zeller explica ao «Diário Económico» por que foi contra o aumento do salário mínimo: diz que enquanto não existirem condições de produtividade será impossível aumentá-lo.
Defende que este deve ser um projecto nacional, num Portugal que precisa de uma mentalidade internacional, de empreendedores e de elites que puxem pelo país.
Aos 71 anos, Van Zeller prepara-se para deixar a presidência da confederação dos patrões, lamentando a falta de capacidade para influenciar as decisões que podem mudar Portugal. "
Claro que não sabe o que é viver com o salário mínimo, deve ganhar o equivalente por semana... Ser contra é que é burrice. Se ele não conseguiria viver com 450,00€ por mês porque é que os outros terão de viver?

Tá quase...


Logo temos fogo de artificio, festa, muita música, amigos e família pertinho :)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nestes últimos dias do ano é uma correria, tanto no PA, cheio de gente lá caída, como nos preparativos para a passagem de ano.
Não poderia deixar o ano velho ir embora sem deixar aqui alguma recordações.
Foi um ano intenso, com muitas experiências novas, grandes surpresas, alegrias, mas também desilusões...
A compra da minha casa foi, sem dúvida nenhuma, a grande experiência da minha vida. É um passo de grande responsabilidade, que abraçei sem pensar muito e fico muito feliz com o resultado. Já diz o velho ditado... "nada é impossível", e não é de facto. A minha dieta suada, dolorosa, mas compensatória, entre alfaces e fibras, fruta e cereais, o espelho vai mostrando o resultado final.
As tristezas, desilusões, mágoas (um defeito meu... ), quero que fiquem em 2009. Ninguém é feliz sozinho, mas também antes só que mal acompanhado. As coisas boas vem sempre ter connosco. Eu sei que será assim...
2010 será um ano de muito trabalho (sim, que eu tenho uma casa pra pagar :p), que venha ele, estou aqui à sua espera! Será o ano da minha mudança... as coisas vão-se compondo na casa nova e vou poder, finalmente, ter todo o conforto de que preciso para me "emancipar". :)
Se 2010 não se importasse ainda podia trazer um carro novo, o euromilhões, muita festa com os amigos, muita pachorra pra sofrer gajos que levam meia hora a inutilizar passaportes, e muita, muita saúde a todos os meus amigos e família.
Unidos somos muitos e todos juntos seremos felizes.

Feliz 2010 para vocês! :)

domingo, 27 de dezembro de 2009

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ainda no Natal...

Para quem ainda está a gozar os seus dias de tolerância...
Na CAIR morre-se de tédio!

Noite de Natal!


O "velhinho das barbas" passou cá ontem de deixou as merecidas prendas! :) Não deixou bonecas, nem casinhas, mas deixou coisinhas de gente grande para uma casinha nova. Thanks, Santa!
Só teve um senão... o "meu" menino Jesus dormiu muito ;(

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

I Gotta Feeling ;)

Jantar de Natal#1

Casa Velha - Sushi Bar

Já a modos :p






O meu jantar



A minha sobremesa




A sobremesa do vizinho, que também estava uma delícia :)





A mesa ao lado, very tradicional :)
O jantar dos "meninos do teatro" foi ontem. Foi uma excelente oportunidade para convivermos num sitio diferente. O tema de conversa não foi o briefing nem nada do género e foi bem divertido. :)





quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

domingo, 13 de dezembro de 2009

Preguiça ou talvez não...


O fim-de-semana está no fim e não fiz metade daquilo que queria fazer:
- Queria ter ido limpar o AP, n fui...
- Queria ter acabado de montar a prateleira da sala, n montei...
- Queria ter posto os enfeites de natal pela casa, n pus...
- Queria ter ido lavar o carro, n fui...
- Queria mudar a fita da árvore de natal, n mudei...
- Queria ter dormido toda a tarde, n me deram descanso...
E fui trabalhar e fui ver o meu Dinis que estava muito constipadinho... :(

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"... E a grandeza de um homem está em ser uma ponte, não uma meta, e ninguém consegue construir uma ponte sozinho..."
M.R.P.
in O Dia em que te esqueci

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gifts!


A prenda que supostamente era uma bricadeirinha, deixou PMC trés content!
Fico à espera do desenho :)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Na muche! #2

"Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz; outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio.E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado."
M.R.P.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A primeira grande compra lá de casa foi montada hoje. Depois de muito ligar e desligar senti a água a aquecer e a ferver até! Potente e muito inteligente este meu menino!
A primeira banhoca está para breve... :)

domingo, 22 de novembro de 2009

2012!

O filme do fim-de-semana foi bem fixe. Muitos efeitos especiais, mas o resultado ficou espectacular. Não admira que as salas de cinema estivessem sempre cheias...
A companhia? Aquela que deita a lagrimita na mesma altura que eu :p


sábado, 21 de novembro de 2009

Mayumana!

Ver aqui

Este é o espectáculo de hoje e amanhã no Teatro Micaelense. Falei dele a semana inteira e recomendei este ou aquele lugar. Depois de fechar "o meu posto" fui espreitar e fiquei bem impressionada! São muito divertidos e o som é contagiante. Quem não foi hoje, não perca o dia de amanhã. Vale mesmo a pena!
P.S. Chefa, vais adorar :)

Hoje adormeço...


... com o sentido de dever cumprido :)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje acordei assim...

There you go caught you crashin' my dreams again
Just when I'm trying to get over you
I tell my heart but I can't seem to comprehend
A day without you
Now you've carved out a life
But I wear the scars
Reminding me by the hour
That it's time to accept that's the way the things are
I wish I could but
I can't imagine it any other way
A world without you is only wasted space
You're gone and I'll always wonder
Why it can't be any other way
Any other way
Since you drained all the color out of the sky
How am I supposed to feel?
It's like I'm livin' in somebody else's life
Tell me it's not real
Like we never had a falling out
Like the tears had never hit the ground
Like you're still here
You're still here
Since you drained all the color out of the sky
BSB (Any Other Way)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

My sister's keeper



"Remember that summer
when l went away to camp?

And l was so scared that l\'d miss you guys

Yeah
Before l got on the bus

you told me to take a seat
on the left side

right next to the window

so l\'d be able to look back
and see you there

l remember

l get the same seat now"


Inesquecível... Ainda fico com os olhos cheios de lágrimas cada vez que vejo esta parte do filme.
A quem ainda não viu o filme e que seja como eu, prepare um bom pacote de lenços de papel... :p

Home Cinema...


"I kept the book...
...because it was the only thing that I had left of you"


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

The truth is...


Eu, que desde que me conheço, sempre lutei por tudo o que tenho e sempre consegui alcançar os meus objectivos... desisto. De ti, de nós...
Há coisas na vida que não tem retorno... os beijos, os abraços, os sorrisos, as sms a altas horas, por tudo e por nada e que agora são simples cumprimentos. Desisto com o coração aos pedaços, que as peças já nem se conseguem encaixar. Hoje, amanhã, depois, vou chorar porque me custa tanto saber que não terei a atenção e o carinho de outros tempos e que não correspondes aos meus sentimentos. Gosto muito de ti, nunca deixei de gostar, nunca fui tão feliz como fui contigo.
Agora? Vou juntar os pedaços, levá-los pra casa, assumir que perdi e montar as peças de novo...
Um dia elas voltarão a aparecer todas juntinhas e nem se vai reparar que foram coladas.
E aí sim, não vou ter pesadelos, noites mal dormidas e atresses de ver se o tmn tem um envelope no canto superior esquerdo...
A ver vamos...

domingo, 1 de novembro de 2009

Sentimentos V

Estou cansada, farta da monotonia dos dias que correm e eu sempre de um lado para o outro. Gostava de parar 5 minutos e saber se é isto que quero para mim... Não o é, eu sei, mas também o que quero e o que preciso não me faz bem nem feliz.
Enfim... melhores virão... espero eu!

sábado, 31 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para rir...

Confusão no velório

Eram dois pescadores gémeos.
Um casado e o outro solteiro.
O solteiro tinha uma lancha de pesca já velha.
Um dia, a mulher do casado morre.
E como uma desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda-se no mesmo dia.
Uma senhora, dessas velhotas curiosas e alcoviteiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba por se dirigir ao irmão que perdeu a lancha.
- Eu só soube agora.
Que perda enorme.
Deve ser terrível para si.
O solteiro, sem entender bem, explicou:
- Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava muito velha. Tinha a parte de trás toda rebentada, deitava um cheiro horrível a peixe e vazava água como nunca vi. Tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu a usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não aguentou, foi mesmo eu empresta-la a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e isso foi demais para ela...Foi Fatal.

A velhinha desmaiou.

By e-mail :)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bowling's night!


A noite de ontem foi diferente. Fui jogar (ou aprender a jogar :p) bowling!!!!
Depois de calcar os belos dos sapatos, preparei-me para lançar a primeira bola... e foi uma galhofa! Umas até acertei, outras nem por isso. O recordista de 248 pontos (de veras um campeão!!!) não tava muito inspirado ontem, ficamos com a diferença de 1 ponto, nada mau para a iniciada : ) : ) : ).
No 2º jogo... aí a abada foi maior, mas... foi bem divertido!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas 2009

O PSD perdeu as eleições autárquicas;
O PS ganhou 12 dos 19 Concelhos dos Açores;
Berta Cabral ganhou Ponta Delgada, e o resto?
Claro, não podia ser candidata pelos 19 concelhos dos Açores, se tivesse sido teria perdido...
"Abandonou" os seus candidatos na mesma hora que glorificou a sua vitória em Ponta Delgada.
Só ela ganhou... os outros perderam!
Ganhou as Europeias;
Perdeu as Legislativas;
Et Voilá... Perdeu as autárquicas.
Será que fica por aqui?

sábado, 10 de outubro de 2009

sábado, 3 de outubro de 2009

Sentimentos III

Aprendi....
que ninguém é perfeito
enquanto não te apaixonas.

Aprendi....
que avida é dura
mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que...
as oportunidades nunca se perdem
aquelas que desperdiças... alguém as aproveita

Aprendi que...
quando te importas com rancores e amarguras
a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que...
devemos sempre dar palavras boas...
porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que...
um sorriso é uma maneira económica de
melhorar o teu aspecto.

Aprendi que...
não posso escolher como me sinto...
mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que...
quando o teu filho recém-nascido
segura o teu dedo na sua mão
têm-te preso para toda a vida

Aprendi que...
todos querem viver no cimo da montanha...
mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que...
temos que gozar da viagem
e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...
o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias...
quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que...
quanto menos tempo se desperdiça...
mais coisas posso fazer.

(recebido por e-mail)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"O Sorriso das Estrelas"


Palavras pra quê? Chorei o filme todo e no fim, minha nossa, já o pacote de lenços estava no fim... Sim, estou fraquinha para filmes com tanta emoção e a verdade é que tenho muitas saudades... de outros tempos...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Zangada! :(

Passo-me da cabeça com esta gaja! Se me aparece à frente, sujeita-se a ficar sem os belos dos dentes.

Gente tola...

Gente estúpida...

Gente que não tinha onde cair morta e que agora se julga melhor que os outros...

Gente que magoa os outros sem pensar duas vezes...

Porque o umbigo é o único lugar que importa reparar...

Podias, já agora, bater com a cabeça na parede de tanto olhares pra ele... A marca na testa lembrava-te a cabeçada...

A vida não é um mar de rosas... mas a pessoas também não facilitam!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aniversários

Dia de aniversários:

- 30: pai e mãe anos de casados;

- 29: Brother nasceu, exactamente, um ano depois do casamento dos papás;

- 5: Sobrinho lindo faz hoje 5 meses;

- 26: A nossa Ana também apaga velas hoje.

Muitossssssssssssssssssssssss Parabéns a todos. Cá estou à espera dos respectivos bolos ihihih

domingo, 13 de setembro de 2009

Doces


Tive direito a uma maravilhas destas antes de vir trabalhar. As mãos da mami continuam a ser de fada!
P.S. Sem canela... e fica mesmo bommmmmmmmmmmmmm :)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um sorriso lindo, lindo!


Fico de alma cheia cada vez que ele olha e sorri para mim... 4 meses e desarma-me com os seus olhos azuis e morotos.
Vamos num bom caminho os dois :)

Vem fazer mais visitas à tia, meu amor!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Very good news!

Aqui a menina decidiu em Janeiro de 2009 que o ano tinha começar em grande e que devia começar a fazer uma dieta! Não daquelas que passamos fome e que só comemos tretas e que uns tempos depois voltamos a recuperar tudo o que perdemos.

Entrei no gabinete da minha dietista (a mais paciente que conheço!) com a certeza que era capaz de tal feito! Ela fez um plano ajustado às minhas necessidades, disse-me o que podia fazer, o que NÃO podia comer e assim começei a minha dieta...


A 09-01-09 o cartão marcava:


- Peso: 84,8 kg;

- Cintura: 89 cms;

- ABD: 115 cms;

- Anca: 112 cms;

- Perna: 68,5 cms
A 09-09-09 o cartão marca:
- Peso: 76 kgs;
- Cintura: 83,5 cms;
- ABD: 98 cms;
- Anca: 101 cms;
- Perna: 61 cms.

:)

A revolução no guarda-fatos foi notória. Tive de apertar a bela da roupa (a minha mãe é mesmo uma santa!). A paciência da MINHA AMIGA também é digna de ser dita. Apesar de todos os meus altos e baixos ao longo destes meses esteve lá no seu belo gabinete à minha espera. Hoje ficou tão contente como eu.

Mais do que beleza (quem gostar, gosta do que sou e ele até gosta :p) é uma questão de saúde... e eu estou tão orgulhosa de mim :)

Folguinhas!

Diz que amanhã estou de folga... seria de bom tom que V. Exa. se dignasse a aparecer como deve ser. Não vale só aparecer de manhã... vá um esforço e eu serei uma persona muito contenta...

Há coisas fantásticas, não há?!


O paizinho sabia mesmo o que tava a precisar... Muito gostoso :)

3?!

Em janeiro era uma, branca e sossegada. Em fevereiro passaram a ser duas, quando resgatei a sushi, a ticolor mais linda do mundo. Estava...