Mensagens

A mostrar mensagens de 2019

3?!

Imagem
Em janeiro era uma, branca e sossegada. Em fevereiro passaram a ser duas, quando resgatei a sushi, a ticolor mais linda do mundo. Estava magra e doente e quando percebi o que tinha, já o meu coração era todo dela. Foi impossível não lutar por ela e durante 3 meses esteve medicada. Hoje, continua a ser o meu doce, já fora de perigo e "saudável", dentro do que é possível. Tudo calmo e tranquilo, quando um amigo partilhou a foto do kiko, um gato mais velho que, pelo aspeto, tinha sido abandonado. Não consigo compreender como é possível... Sempre quis ter um gato amarelo e pensei que um gato mais velho fosse mais fácil para integrar com as "girls", mas enganei-me.  Quando são pequenos, os "residentes" não se sentem tão ameaçados. A sorte é que ele é muito calminho e aos poucos elas vão-se habituando a ele. Agora são 3, três para alimentar, para tratar e amar. Usam a mesma caixa de areia e comem da mesma marca de ração, pelo que essa parte foi bem tranq

Os 36

Imagem
Pela primeira vez, em 36 anos, trabalhei no aniversário. Ia de férias na semana seguinte, por isso não achei necessário tirar o dia. Foi calmo, cantaram-me os parabéns duas vezes (no trabalho e em casa), recebi muitas mensagens e porque a vida se quer simples, foi muito bom assim. No dia seguinte despedimo-nos do André...

Ai, ai... haverá blog mais desatualizado que o meu?

Imagem
Pois é, pois é... os dias vão passando e não tem dado para passar por aqui. Este 2019 tem sido mais complicado, de muito trabalho, de algumas lutas e de cansaço acumulado. Fui de férias, parte cá, parte fora e que souberam pela vida. A meados do mês rumei à Madeira, numa viagem que poucos souberam e que foi muito bem aproveitada, mais dias houvessem, mais sol eu apanhava. Era preciso parar, fazer reset, por as ideias em ordem, descansar e apanhar sol, muito sol.

A minha descabelada sushi#1

Imagem
Estava numa casa em obras no Nordeste, subnutrida e doente. Veio no inicio de fevereiro e não foi preciso muito para me conquistar. Acho que são aqueles olhos verdes e doces e o colinho que não dispensa. Gosta de mantas, de dar dentadas, de por a comida fora da caixa e de afiar as unhas no sofá. Só coisas boas… not!  Tomou três antibióticos e vai na terceira ronda de cortisona, para se perceber se os problemas respiratórios serão permanentes e se poderá ser esterilizada. Estava tão magra quando cá chegou, que ficou apelidada de "descabelada". Agora maior e mais gordinha já não se nota tanto, mas o nome ficou. :)  

Ano Novo...#1

Imagem
2018 foi um ano revelador, foi um ano de explorar o desconhecido, de ousar sonhar mais e 2019 é para celebrar. Comecemos com janeiro e com a tão ambicionada Gala Anual. Sou agente desde 2015 e, por não atingir os objetivos, não tinha conseguido ir a nenhuma gala. E valeu a pena, um turbilhão de emoções que se sente e vive, quando normalmente só se ouve falar, onde só aguentas a emoção, porque não queres borrar a make up. Vestido feito pela minha mãe, que mesmo não sendo o que estava inicialmente previsto, ficou perfeito e vou amar aquele laço para todo o sempre.  Maquilhagem e penteado foi logo resolvido assim que consegui ganhar a gala. Contratei o serviço online, através do Zaask e foram ter comigo ao hotel, sem pressas, sem trânsito, sem correrias. Compensou bastante e o resultado está nas fotografias que tive o maior dos orgulhos em partilhar.

Em casa...#12

Imagem
Sabia que não atualizava este blog há algum tempo, mas acho que desta vez exagerei uma nica… Final de 2018 revelou-se uma surpresa em termos de trabalho e deixou-me, literalmente, de rastos, mas que me permitiu atingir objetivos e colher frutos. A modos que quando chegou ao natal, foi a desbunda total em termos de não fazer nenhum e a mimi, que voltou a ser a minha cola, aproveitou bem o colinho. Foram fins-de-semana de quatro dias, mais caseiros e de muito relax, porque janeiro promete…