Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2017

E sabe tão bem...#2

Imagem
Depois de um dia longo, chegar a casa e não ter que fazer o jantar, só esticar-me bem aconchegada no sofá, onde ela não perde tempo e salta para as dentadas da praxe. Depois quando se farta adormece e eu dou por mim a contemplá-la: Tão linda e branquinha. Mais tarde acordo-a porque quero ir dormir e lá vai ela à minha frente para o seu lugar de sempre. Não incomoda, nem se mexe toda a noite, fica li mesmo ao lado, como que a guardar o meu sono. De manhã corre contente, pois sabe que vai ter o seu "bombom".

E sabe tão bem...#1

Imagem
Faz hoje um mês que mudei de trabalho. Acabaram as noites, os turnos, os fins-de-semana fechada num centro comercial, o atendimento ao público. O cansaço do tipo de trabalho era evidente e só se manteve até à data, porque é preciso pagar-se as contas para se ser feliz noutras coisas. Hoje é um trabalho mais dinâmico, menos repetitivo, mais compensador, em que se é reconhecido pelo que se faz e isso, meus caros, não há dinheiro que pague.

Tava mais que visto...#3

Imagem
... que continuaria a pagar p'la língua. Tenho o portátil na mesa da cozinha, porque é o único sitio que consigo trabalhar, sem que a bicha suba para o teclado e me desgrace um trabalho. E vai daí que um dia estava tão melosa e chatinha, que me lembrei de lhe colocar a cama em cima da bancada da cozinha, para que ela me pudesse ver e sossegar. E assim ficou sossegada, quentinha e com companhia. Mimos, mimos!

Avizinha-se...#1

Imagem
Dois dias inteirinhos de sapatilha no pé, de jeans, de conforto. Não que durante a semana esteja desconfortável, mas o trabalho pede um vestuário mais formal. Blazer's e saltos: até 2ª feira. :) P.S. Continua a ser muito estranho o fim-de-semana em casa, como dado adquirido. Este será o primeiro que vou poder desfrutar com calma, sem as folias do natal, passagem de ano e viagens em trabalho. Com o tempo, vou me habituar-me à ideia.